terça-feira, abril 24, 2012

TRABALHANDO CIÊNCIAS COM MÚSICA


Utilizo em minhas aulas músicas relacionadas aos assuntos trabalhados, principalmente com a pré-escola. Mas, tenho certeza que crianças até o 5º Ano adorariam aulas com música.

BICHO PAPÃO (Higiene – canção de rotina) -(Melodia Marcha Soldado)
OBS: ñ tenho a música
O bicho Papão
Não tem educação
Não escova os dentes
E pra comer não lava as mãos.

Eu não sou, não,
Bicho Papão.
Eu escovo os dentes
E pra comer eu lavo as mãos.

Canto esta música nos tons grave (voz grossa), agudo (fininho) e em voz normal. Os pequenos acham o máximo, eles pedem para cantar na voz grave.

THEC, THEC (Higiene – canção de rotina)
OBS: ñ tenho a música
Thec, thec, thec, thec (2X)
Para cima e para baixo
Minha escovinha tem que andar
E assim meu dentinho
Bem limpinho vai ficar.

Thec, thec, thec, thec (2X)
Roda, roda, escovinha
Roda, roda, sem parar
E assim o meu dentinho
Bem branquinho vai ficar.

EU ERA ASSIM (Ser vivo)
Quando eu era nenê, nenê, nenezinho
Eu era assim, eu era assim
Quando eu era menina, menina, menina
Eu era assim, eu era assim
Quando eu era mocinha, mocinha, mocinha
Eu era assim, eu era assim
Quando eu era casada, casada, casada
 Eu era assim, eu era assim
Quando eu era mamãe, mamãe, mamãe
Eu era assim, eu era assim
Quando eu era vovó, vovó, vovó
Eu era assim, eu era assim
Quando eu era caduca, caduca, caduca
Eu era assim, eu era assim
Quando eu era caveira, caveira, caveira
Eu era assim, eu era assim.

QUATRO ESTAÇÕES (Natureza – Percepção Temporal)- (Melodia Dindon-bléu sinos de Belém)
OBS: ñ tenho a música
Quantas são as estações
Que um ano pode ter?
Bem de pressa já respondo
Quatro pode ser.

Tem a primavera
Que flores nos darão.
Alunos da Educação Especial
Verão é muito quente,
Também lindo ar.

Outono folhas secas,
Inverno chegará.
Cada uma delas
Com a gente vai ficar.

Quando trabalho sobre os animais, uma das músicas que utilizo é o “Sítio do seu Lobato”, também faço teatro de dedoches e brincadeiras, os atores são as crianças.
Ver mais: AQUI


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!